Escolha uma opção:

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Uma data especial




Hoje é um dia especial!
Há 48 anos eu nascia na cidade de Vargem, pra frente de Bragança Paulista, quase Minas Gerais. 
Por muito tempo eu fiz uma piada em referência ao meu nascimento, mais ao menos assim:
"Nasci pobre numa casa de sapé, cresci pobre numa casa de tijolos, hoje sou pobre numa casa de blocos, foi somente o meu espírito que evoluiu, me tornando uma pessoa melhor, mais ainda pobre!"
Apesar da minha querida esposa Jaqueline não gostar muito quando uso estes termos de pobreza, eu a compreendo muito bem e nunca utilizei a palavra pobre como um sinônimo de algo negativo. O que é negativo para mim é a pobreza de espírito, de caráter, que faz com que as pessoas acabem valorizando muito mais o ter do que o ser.
Mas hoje estou aqui, aproveitando essa data especial e esse momento eleitoral para pedir um presente, o melhor de todos!
Quero ganhar de presente uma cidade ainda melhor do que aquela que eu amo, uma cidade que apesar de não ser aquela onde eu vim ao mundo, é a que adotei como meu lar, da qual tenho orgulho de falar, da qual sinto orgulho ao falarem tão bem.
Quero que ela continue muito bem administrada por pessoas que o façam com amor e carinho e que pensem, além do importante desenvolvimento necessário, pensem muito naquelas pessoas mais humildes que aqui residem, naquelas pessoas carentes por saúde e emprego, por justiça e consideração. Sei que muitas já foram ajudadas nos últimos anos, mas minha cidade parece ser o grande exemplo do chamado "coração de mãe", pois a todos os dias ganha novos filhos, dos mais variados tipos e classes sociais.
Quero de presente mais sorrisos dos amigos e compreensão daqueles que só conseguem ver o lado negativo de tudo.
No fim das contas creio que estou sendo um pouco ambicioso, já recebo de presente do Bom Deus do Céu a graça de estar vivo, com saúde, repleto de calor humano, de amizade, de solidariedade, de amor. Mas como todo bom ser humano, algumas vezes sou um pouco insatisfeito e quero sim um pouco mais de bom de tudo que a vida tem para oferecer, para mim e principalmente para todas as boas pessoas que me cercam, todas sem exceção, sim, esse é o maior presente que eu peço ao Pai, que Olhe por mim, mas Olhe mais ainda para os meus irmãos, principalmente para aqueles que precisam muito mais do que eu.
Felicidades para todos, que este dia seja sim muito especial, ele já o é, estamos vivos e celebrando a graça da vida, a graça de podermos ainda ser gratos por tudo que nos é proporcionado e eu só posso e devo agradecer...
Abraços renovados para todos!

Um comentário: