Escolha uma opção:

segunda-feira, 21 de março de 2016

Cartilha do Ciclista - by CET-SP



Bom dia meus caros amigos!

Estou encerrando hoje um curso de Pedalar com Segurança pela CET-SP, que você pode fazer a inscrição para as próximas turmas clicando AQUI, com dicas muitos interessantes para adultos e crianças, não somente pensando na questão da segurança como também na prática saudável de um exercício físico e com grande potencial positivo ambientalmente falando. 

Abaixo uma Cartilha do Ciclista disponibilizado pela CET-SP, divulgue:


Um comentário meu dentro do curso:

Apesar de morar numa cidade com uma topografia muito acidentada, cheia de aclives e declives, desde a adolescência eu fiz muito uso das bicicletas, seja para lazer, exercício ou como meio de transporte. Essa experiência foi sempre muito gratificante e trouxe-me muitos benefícios e um saudosismo incrível nos dias atuais, onde há muitos anos não possuo mais uma bicicleta.
Nos dias atuais, principalmente nas grandes cidades e metrópoles, entendo eu como pessoa que trabalha diretamente na área de transporte e educação de trânsito, que a bicicleta, sendo utilizada dentro das regras de segurança e em locais adequados, pode contribuir de forma sobremaneira para redução dos grandes engarrafamentos, poluição e ainda de quebra colaborar com a saúde dos cidadãos. Para isso entendo também que deva ser investido cada vez mais em integrações entre esse modal e os demais existentes, em ciclovias e ciclofaixas seguras e bem planejadas, e, fundamental, em treinamentos educativos tal esse aqui disponibilizado pela CET-SP, para conscientização dos direitos e deveres do ciclista e dos demais motoristas para com essa classe.
Hoje em dia não podemos nos dar ao luxo de não tirar proveito de todos os meios existentes para colaborar com a qualidade do trânsito em nossas cidades, aproveitando ainda mais essa fase de mudanças onde os Municípios trabalham ativamente na confecção dos seus Planos de Mobilidade Urbana para inserir a bicicleta definitivamente com um meio de transporte útil, moderno e eficaz.

Abraços renovados para todos!