Escolha uma opção:

domingo, 14 de fevereiro de 2016

Guardiões da Natureza - Rafael Bruni




Guardiões da Natureza é um jogo educativo rápido, de no máximo 2 horas, que explora a ideia de preservação do Meio Ambiente, que foi desenvolvido pelo amigo Rafael Bruni através do RPG Maker.
Apesar de ser um jogo curto, achei-o bonito, bem elaborado, com temas muito importantes, principalmente para os mais jovens, aliando a ideia da jogabilidade com o aprendizado, que é uma das coisas que mais aprecio num jogo.

Vamos ao detalhes do mesmo, que se encontram no portal do Condado Braveheart, além de um vídeo meu demonstrando a jogabilidade:

==============================


Informações básicas:
Nome do criador: Rafael Bruni
Gênero: Aventura - Fantasia - Educativo
Data de inicialização: Algum dia de Setembro de 2014
Data de finalização: 28/ 10/ 2014

Introdução do jogo:


O jogo Guardiões da Natureza foi desenvolvido como o projeto do meu grupo para a mostra científica da minha escola esse ano. Houve uma colaborção de todo o grupo, claro, mas como sou o único que tem contato com o RPG Maker fiquei com toda a parte de desenvolver o jogo. Nós tivemos a idéia de criar um RPG que tivesse uma boa história e ainda tivesse conteúdos didáticos relacionados ao meio-ambiente. Eu fiquei muito satisfeito com o resultado e fiquei muito feliz já que esse foi o primeiro projeto com RMVXAce que eu concluí. :wow:

História:

Naoki é um espírito da natureza responsável por proteger sua floresta. Porém após uma noite de sono ele ve que a floresta misteriosamente está com uma grande área devastada. Por isso Naoki resolve cumprir sua função e acordar os outros quatro espíritos da natureza para tentar reviver a natureza lutando contra grandes ameaças da atualidade: desmatamento, queimadas, poluição da água e poluição de indústrias, e ainda tentar descobrir como a floresta foi destruida sem que ele visse isso acontecendo.

Personagens:



Imagens:




Vídeo:



Sistemas e scripts:


Yanfly Ace Battle Engine

   Yanfly Party System

   MOG Weather

   MOG Actor Picture

   Sleek Item Popup

   Victor Cast Animations

Download:
Condado Braveheart

Créditos e Agradecimentos


  Gráficos e arte de personagens por Usui Moo
disponibilizados em:
  -  http://usui.moo.jp/rpg_tukuru.html  -



    Trilha sonora por Aron Krogh
disponibilizada em:
  -  https://soundcloud.com/aaron-anderson-11  -

Agradecimento MUITO ESPECIAL aos integrantes do meu grupo do trabalho:

  Sarah Mística Simplício Silva
 
   Laís Barbosa

   Lais Rios Leitieri

   Otávio Ferreira Borges

   Adria Suzane Del Vale

   Camila de Fátima Gaspar