Escolha uma opção:

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

One Piece - Eiichiro Oda



Algumas vezes nos perguntamos: em que mundo estamos quando tanta coisa acontece ao nosso redor e a gente nem vê?
Já aconteceu isso contigo, de uma onda "tsunâmica" estar ocorrendo no mundo e você nem ficar sabendo? Bom, no meu caso não ter ouvido falar de One Piece desde a sua criação em 1997, pelo mangaká Eiichiro Oda, pode ser explicado por eu ter abandonado os comics ainda na infância e partido para os livros...
Mas, e quando a série já virou anime faz um bom tempo, aí fica difícil explicar... 




E você já ouviu falar deste mangá? Ou até desse anime?

Uma rápida pesquisa AQUI e isso me chamou a atenção:

Desde o seu lançamento, One Piece se tornou a série de mangá mais vendida de todos os tempos no Japão e uma das séries de mangá mais populares no mundo. É o mangá mais vendido na história da Weekly Shōnen Jump, assim como o título mais aclamado. Em outubro de 2013, a Shueisha anunciou que vendeu mais de 300 milhões de volumes do mangá, só no Japão.O volume 67 estabeleceu um novo recorde para a maior tiragem inicial de qualquer revista lançada no Japão com 4,05 milhões de cópias (o recorde anterior pertencia ao volume 65 com 4 milhões de cópias). O volume 60 foi a primeira revista a vender mais de 2 milhões de cópias em sua primeira semana no Japão segundo o ranking da Oricon. One Piece é a série mais vendida na história dos mangás no Japão.
Pequenas correções por minha conta e risco... 


Só resta uma alternativa: começar a ler e assistir, pois se me foi recomendado por alguém que já tenho consideração grande consideração, meu caro amigo Michael Wilhan, e isso é um grande peso para a minha balança, é o mínimo que posso fazer, e já que as críticas colocam o One Piece nesse patamar invejável de conquista, indo parar até no Guinnes, devo concluir que algo de bom ele tem em sua longa essência...

Abraços renovados!

Um comentário: