Escolha uma opção:

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Acidentes não acontecem - Rodolfo Rizzotto






Livro gratuito levanta causas dos acidentes de trânsito

Fonte: Acontece - Funenseg


Lançado pela Escola e pela Seguradora Líder dos Consórcios DPVAT durante a cerimônia de Instalação da Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro, em abril, o livro “Acidentes Não Acontecem”, pode ser adquirido gratuitamente. A obra, do economista e advogado Rodolfo Rizzotto, explica as causas das alarmantes estatísticas de acidentes de trânsito.

O autor cruzou diferentes dados para mostrar um retrato preciso dos problemas que impedem uma maior conscientização e o envolvimento da sociedade para evitar os acidentes de trânsito. Ele mostra que não são eventos casuais, mas previsíveis, e podem ser evitados, principalmente com ações do poder público e mobilização da sociedade.
Rodolfo Rizzotto, que também é fundador e coordenador do programa SOS Estradas, aborda, ainda, assuntos como inspeção veicular, recall, condições das estradas e omissão da legislação brasileira, além de destacar os benefícios da Lei Seca e a importância do Seguro DPVAT para as vítimas de trânsito.
O livro foi lançado no ano que antecede o início da “Década de Ações para a Segurança Viária 2011/2020”, declarada pelas Nações Unidas, como uma forma de colaborar para reduzir as estatísticas de acidentes. Para receber o exemplar, é necessário enviar nome e endereço completo para o e-mail:

-----------------------------------------------------------------------------------------
Meus amigos, já recebi o meu e li na íntegra! Realmente é um estudo muito interessante, esclarecedor e, a meu ver, sensível, o qual recomendo para todos! Esta é uma leitura que deve, obrigatoriamente a meu ver, chegar à todos os parlamentares, para que munidos da pena que rege as Leis, possam nos auxiliar a criar mecanismos para que milhares de vidas perdidas em acidentes de trânsito sejam efetivamente salvas.

Abraços renovados!