Escolha uma opção:

sábado, 25 de setembro de 2010

E se pudéssemos voltar no tempo!





Quem nunca disse uma frase num momento de desilusão, depois de descobrir que fez a maior merd*, que poderia ter seguido um caminho diferente, que deveria ter usado camisinha, que deveria ter ido de ônibus, que deveria ter estudado mais, que não deveria ter reagido; enfim, não sei como os mais jovens reageriam, somente sei das minhas reações, que não foram poucas!

Eu já passei por muitas destas situações, mas de uma vez para falar a verdade, tenho duas ex-mulheres, fiz muitas bobagens na minha vida, confiei muito em pessoas erradas, amei as pessoas erradas, exagerei, discuti sem motivo, magoei e por isso muitas vezes fui magoado...

Mas esses dias atrás pensando friamente neste fato de poder retornar no tempo, eu fiz uma avaliação de tudo que mudaria. Transformaria as lágrimas em sorrisos, as brigas em momentos de reflexão, os desencontros em amor e os "amores" em amizade no mínimo; teria compreendido muito mais meus pais, teria me dedicado com muito mais afinco a tudo que acreditava ser correto...

Mas me deparei com um fato (que por sinal faz parte de uma história que escrevi chamada Jonas, onde o cara retorna no tempo) de que mudar muitos acontecimentos não eliminaria a idéia que eu passaria por outras experiências diferentes e poderia sofrer também, até mais. Você ultrapassa um obstáculo e como num jogo, outros maiores surgem e você nem pode deixar de vencê-los, faz parte da vida, então na verdade meu retorno só aumentaria a minha experiência de vida, somente...

E quanto aos meus três maravilhosos filhos, frutos de meus dois ex-casamentos e do atual, e que por acaso nunca foram e jamais serão meus ex-filhos, e estes três presentes de Deus, eu os eliminaria de meu passado também, somente pelo egoísmo de não passar por certas coisas, será que eu conseguiria apagar de minha mente todos os sorrisos que eles, de uma forma ou de outra, colocaram meu coração, será?

Será que os amigos que fiz, os castelos que construí ou ajudei a construir, os corações que encantei, as pessoas que ajudei, será que todas as alegrias que causei, será mesmo que a vida que levei, será que tudo isso possa ser apagado tão facilmente ou mesmo ser transformada numa história perfeita?

Creio que isso não existe, somos o que somos, realizamos o que devemos realizar e ninguém muda a natureza das coisas que passaram ou que ainda irão acontecer!

Mas em suma, eu queria dizer finalmente que se eu pudesse voltar no tempo tentaria mudar todos os passos que me levaram na direção oposta aos meus objetivos de felicidade e daqueles que me cercam, mas os momentos mais felizes eu repetiria eternamente!

Um comentário: